terça-feira, 18 de junho de 2013

In the Kitchen | Swirl de Iogurte

Olá meninas, hoje vim-vos mostrar uma receita que eu costumo fazer quando fico em casa e tenho preguiça de fazer um almoço mais elaborado, ou quando me apetece algo fresquinho ao lanche. É uma espécie de Swirl (pode-se dizer que é mais uma mistela, mas pronto) de iogurte, fruta e bolacha.



 O que eu usei para fazer o que vão ver neste post foi:
- Dois iogurtes Grego com pedaços (usei um de morango e outro de laranja-limão);
- Dois tipos de frutas diferentes, mas se quiserem podem utilizar apenas uma (usei pêssegos e nêsperas);
- Bolachas com creme de limão, para dar um gostinho ácido para constrastar com o doce.

Podem fazer qualquer combinação de frutas ou iogurtes de pedaços, que eu já experimentei com outros e fica igualmente bom!
(Na imagem acima conseguem ver duas peças de cada fruta mas apenas usei uma para um Swirl. Como estava a fazer dois, um para mim e outro para a minha mãe deixei as duas peças de fruta para a foto.)



Comecei por cortar a fruta em pedacinhos e retirar o caroço para usar depois. Eu prefiro a fruta com casca, mas se preferirem podem tirar.



1 - Como base utilizei o iogurte de laranja-limão.
2 - Por cima do iogurte adicionei a fruta cortada, tanto as nêsperas como os pêssegos.
3 - Por cima da fruta adicionei a bolacha esmagada e bem partida, de forma a não ficar com pedaços muito grandes.
4 - Por fim, por cima da bolacha pus o iogurte de morango.



No final é só misturar tudo bem com uma colher e voilá :D
Se preferirem bem fresco podem deixar um bocadinho no frigorífico a seguir.
Espero que gostem!

Sei que já não fazia posts a algum tempo, mas depois de começar este último semestre quase não consegui descansar e estive algumas vezes doente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário