quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Alerta sobre champô, gel de duche e afins

Li isto no blog da Patrícia, Diário de uma viciada em verniz e achei por bem partilhar


"Aviso da faculdade de Ciências - Substância Cancerígena!!!








PASSEM A PALAVRA A TODOS OS VOSSOS AMIGOS E TAMBÉM INIMIGOS !!!


PARA A VOSSA BOA SAÚDE! 


Devem procurar o nome do composto em inglês: Sodium Laureth Sulfate nos champoos e gels de banho. 


Aos produtos abaixo identificados juntam-se o gel de banho da Sanex, os sabonetes líquidos do Carrefour e Feira Nova (produtos brancos) e o shampoo da Dove. 


Verifiquem se entre os ingredientes do champoo que usam há uma substância chamada 'Lauril Sulfato de Sódio' ou LSS . 


Esta substância faz parte da composição da maioria dos champôs pois os fabricantes utilizam-na por ela produzir muita espuma a baixo custo. No entanto o LSS é usado para lavar chão de oficinas (é um desengordurante). 


Verifiquei que outras marcas como: VO 5, Palmolive, Paul Michell, Organics, Revlon Flex, Dimension o novo HernoKlorane champô, e muitas, muitas outras, contêm esta substância. 


Ligou-se para um destes fabricantes,e foi-lhes dito que eles estavam a usar uma substância cancerígena. Eles concordaram com a afirmação, mas disseram que não podiam fazer nada pois precisavam dela para produzir espuma. 


A pasta dentífrica Colgate (bubbles) também contém LSS. 


Várias pesquisas têm mostrado que nos anos 80 a probabilidade de contrair cancro era de 1 em 8000 e nos anos 90 era de 1 em 3, o que é bastante grave. 


Espero que tomem esta advertência com seriedade e a partilhem com as pessoas que conhecem, talvez possamos parar de 'espalhar' por aí o'vírus' do cancro, evitando comprar champôs que contenham o LSS-Lauril Sulfato de Sódio, até que os seus fabricantes tomem a providência de substituir este componente por outro que não prejudique a saúde dos seus consumidores. 


Por favor passem esta informação para o maior número possível de pessoas que isto não se trata de uma corrente, mas de uma preocupação com a nossa saúde.'
 
Faculdade de Ciências e Tecnologia 

Universidade Nova de Lisboa 


Dr.ª Catarina Roriz"

2 comentários: