terça-feira, 13 de setembro de 2011

Organizar e Arrumar Vernizes: Ideias e Dicas

Olá meninas, é verdade que muitas de nós temos um amor incondicional enorme por vernizes e muitas vezes chegamos a um ponto em que já não temos mais espaço para mais. Hoje dou-vos algumas ideias em como organizar os vossos vernizes e os arrumar.
Antes de começar, algo que devem ter em mente é que devem conservar os vossos vernizes num local fresco e onde não apanhem directamente com o sol para evitar que sequem e envelhecem mais depressa nem que haja alterações na fórmula. Também devem manter os frascos sempre bem fechados. Se não tiverem muitos podem sempre guardá-los no frigorifico, mas se a colecção foi grande, é sempre mais complicado... Tentem não os guardar na casa-de-banho se tomarem banho lá, pois os vapores da água quente podem também acelerar o envelhecimento dos vernizes. Se os vossos vernizes por alguma razão secarem podem sempre usar óleo de banana (que se compra em qualquer loja dos chineses) e deitar algumas gotinhas no verniz que este volta a tornar-se liquido e não se preocupem que não altera a cor do verniz, nunca usem acetona para este efeito!






As formas que existem para guardarem os vernizes são infinitas, algumas mais caras, outras mais baratinhas, tudo depende da vossa imaginação, eu apenas vos vou dar algumas ideias e uma ajudinha para vocês guardarem e arrumarem os vossos.
Podem começar por os organizar por cores ou por marcas, sendo assim mais fácil encontrarem o que querem e quando olaherm para eles darvos-á muito mais gosto pois estão todos direitinhos e bonitos :D
No entanto se os tiverem arrumados numa taça isso talvez seja mais díficil... Eu pessoalmente não gosto da ideia de os ter no taça, tenho medo que o vidro lasque ou se parta por andaram a bater uns nos outros, ou que se abram e derrame.




Caixas

Uma das maneiras mais comuns é guardar os vernizes em caixas. Existem todos os tipos de caixas, e tanto se vocês gostarem de manter os vossos vernizes de pé ou deitados esta é uma boa maneira de os guardarem. Podem usar tapperwares grandes, caixas em acrilicos (há umas que têm gavetinhas) ou usarem caixas de sapatos que não precisem. Forrem e pintem-nas e têm a vossa caixinha de vernizes única!
Também podem dar uma olhada neste artigo: How to Organize a Large Nailpolis Collection para uma outra ideia de como usarem uma caixa :)






Gavetas

Se tiverem no vosso espaço gavetas que possam dispensar para arrumarem os vernizes é uma óptima forma de o fazerem. Embora não estejam à vista estão mais protegidos e estas normalmente podem levar uma maior quantidade que as caixas.






Algo que podem usar se quiserem dar um ar mais "arrumadinho" é esta espécie de organizador de especiarias, que mantém tudo no sitio e deixam os vossos vernizes como se estivessem numa "exposição"




Outra coisa que recomendo que usem caso optem por esta opção é, usarem antiderrapante para que os vossos vernizes estejam sempre no mesmo sitio.




Organizadores e Mostradores


Se gostam de mostrar e ter os vossos meninos à vista esta é uma boa opção. Comprem ou façam vocês mesma o vosso próprio mostrador de vernizes.
(Podem fazer a partir de placas de esferovite que às vezes vêm nas caixas dos electrodomésticos, ou construir o vosso próprio de madeira...)
Deixo-vos aqui um tutorial de um mostrador fácil e engraçado de fazer: Popsicle Stick Nail Polish Organizer







Estantes


Se a vossa colecção já transborda e mesmo assim vocês gostam de a mostrar podem sempre comprar uma estante ou usar uma que já tenham e colocar lá os vossos vernizes. O mais chato desta opção é o pó, pois imaginem o trabalho que é limpar o pó a estes vernizes e voltar a organizá-los :P





Mais algumas ideias...


Se ainda assim, dentro das vossas caixas e gavetas quiserem organizar e dividir os vossos vernizes podem sempre comprar ou fazer a partir de cartão ou madeira separadores de gavetas.




Se tiverem muitos vernizes e de cores parecidas esta é uma boa forma de poderem saber qual é a cor exacta daquele verniz que estão a pensar usar




Então e eu?


Pois, eu também sou culpada, e como tal adoro vernizes, apesar de ainda não ter uma colecção muito grande tenho alguns e a maneira como os estou a guardar já não é suficiente :) haha
Deixo-vos então com algumas fotos da minha colecção.





Espero que tenham gostado e que vos tenha sido de alguma maneira útil :) *

5 comentários:

  1. Adorei essa ideia dos pauzinhos, palitos, fósforos, whatever :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei o teu post... eu tenho umas cx´s do IKEA transparentes, que se arrumam umas em cima das outras e adoro... a unica coisa que me falta é fazer uma lista do que tenho... pois já comprei repetidos...
    Bjs grandes
    Luisa
    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas :)

    Luisa@ Eu de momento quero aranjar uma daquelas mini-cómodas em acrilico com gavetinhas para por os meus :D acho que fica bonito e estético, além de que dá para ver os vernizes :)

    ResponderExcluir
  4. Cucu! Adorei opost!! Adoro os expositores transparentes! Não gosto nada de os esconder.. tenho andado a esconder os meus livros e dossiers da faculdade para ter os vernizes à vista (=$)!

    Anyway! Óptimo post, gostei mesmo muito!! A ideia dos pauzinhos é fantástica ! :D



    beijinhos^^,

    ResponderExcluir
  5. Adorei o teu blogue!! Estou-te a seguir **
    Fiz um post em que mencionei estas tuas ideias de organização e claro falei do teu blogue.

    Beijinho**

    ResponderExcluir